Nem tudo é fácil, serviço em empilhadeira automática que retornou como garantia pela segunda vez, apesar de rodas diferentes.
Desde o início de nossas operações efetuamos serviços de freio para o setor de manutenção de empilhadeiras, sabemos que alguns operadores não são tão gentis com os equipamentos causando vezes ou outra garantias de serviços.
Nossa empresa preza a prestação de suporte quando ocorre este tipo de problema, providenciando a reposição do serviço mesmo sabendo por experiência que o problema quase nunca é no serviço prestado.
Sintomas detectados nos dois retornos, levando em conta que os dois tambores foram retificados:
No primeiro retorno a lona estava desgastada conicamente e arrancada em alguns pontos.
No segundo como podemos ver na foto a lona sofreu desgaste cônico e o operador continuou a trabalhar com o equipamento fazendo com que o patim praticamente trincasse.
Motivos para problemas com lonas de freio que passam por processo de recuperação industrial.
Lona rachada = Superaquecimento dos freios;
Lona com desgaste cônico = Tambor ovalizado;
Lona solta ou arrancada = Tambor ovalizado ou vazamento de líquido ou óleo.